quarta-feira, 15 de maio de 2013

Todos nós conhecemos nossos Astras como F ou Astra belga, G o Astra nacional e H o novo Astra alemão, mas o que veio antes do F?



Geração A nasceu em agosto de 1962 com o nome de Kadett tinha motor 1.0 de 40hp a 5.000rpm. comprimento de 3,92metros e peso de 670kg.



1962 Opel Kadett A
Specification (1962 Opel Kadett) 
Engine Straight 4, 993cc 
Power 40 hp @ 5000 rpm 
Transmission 4 speed manual 
Chassis Unitary construction 
Suspension Independent front and rear 
Brakes Drum 
Top Speed 120 km/h 


Geração B foi lançada na Europa em 1965 com o motor 1.1 de 45cv a 55cv.





Geração C foi lançada em 1973 no Brasil (6 meses antes da Europa) com o nome de Chevette, usando um motor 1.4 de 68cv(potencia bruta), com comprimento 4,12m e 818kg de peso




1973 Opel Kadett C / Opel Kadett Coupé / Opel Kadett Caravan
Specification (1973 Opel Kadett 1.2) 
Engine Straight 4, 1196cc 
Power 52 hp @ 5600 rpm 
Transmission 4 speed manual 
Chassis Unitary construction 
Suspension Independent front and rear 
Brakes Drum ® Disc (f) 
Top Speed 140 km/h 


Em 1979 chegou a Geração D, com motor transversal e tração dianteira, suas linhas retas foram a inspiração para o Opel Ascona, conhecido no Brasil como Monza.



Geração E, outra conhecida dos brasileiros, chegou em 1984 na Europa e em 1989 no Brasil com o nome de Kadett.



Em setembro de 1991 no salão de Frankfurt, a Opel aposentava o nome Kadett e introduzia o nome Astra, nome este antes restrito ao mercado inglês. Nascendo assim a Geração F, importado da Bélgica para o Brasil em 1995.



No final de 1998, já como linha 99, foi lançado no Brasil a Geração G do Astra, a primeira a ser fabricada pela GM Brasil. 



No final de 2002, enquanto os países europeus recebiam nova Geração H, a Geração G no Brasil passou por um facelift, sofrendo modificações de design na dianteira e traseira, além de passar a contar com a opção de 5 portas. Esse facelift passou a ser conhecido como "locomotiva", em alusão à sua frente bicuda que lembra um limpa-trilhos de trem.



Atualmente, o Astra brasileiro continua em sua Geração G facelift, enquanto na Europa, a Geração H segue à venda sem previsão de chegada no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário